domingo, 30 de março de 2008

Meditação Amorosa




Que eu possa estar em paz, feliz e leve de corpo e de espírito
Que possa viver em segurança e livre de males
Que que eu possa estar livre da raiva, das aflições, medos e ansiedades
Que eu possa aprender a me olhar com olhos de compreensão e amor
Que eu possa reconhcer e tocar as sementes de alegria e felicidade que existem em mim
Que eu possa aprender a identificar as fontes de raiva, cobiça e ilusão que existem em mim
Que eu possa alimentar as sementes de alegria em mim todos os dias
Que eu possa ser sereno, firme e livre
Que eu possa estar livre do apego e da aversão sem me tornar indiferente

Que aqueles(as) que amo possam estar em paz, felizes e leves de corpo e de espírito
Que aqueles(as) que amo possam viver em segurança e livres de males
Que aqueles(as) que amo possam estar livres da raiva, das aflições, medos e ansiedades
Que aqueles(as) que amo possam aprender a se olhar com olhos de compreensão e amor
Que aqueles(as) que amo possam reconhecer e tocar as sementes de alegria e felicidade que existem em si mesmos(as)
Que aqueles(as) que amo possam aprender a identificar as fontes de raiva, cobiça e ilusão que existem em si mesmos(as)
Que aqueles(as) que amo possam alimentar as sementes de alegria em si mesmos(as) todos os dias
Que aqueles(as) que amo possam ser serenos(as), firmes e livres
Que aqueles(as) que amo possam estar livres do apego e da aversão sem se tornar indiferentes

Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam estar em paz, felizes e leves de corpo e de espírito
Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam viver em segurança e livres de males
Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam estar livres da raiva, das aflições, medos e ansiedades
Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam aprender a se olhar com olhos de compreensão e amor
Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam reconhecer e tocar as sementes de alegria e felicidade que existem em si mesmos(as)
Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam aprender a identificar as fontes de raiva, cobiça e ilusão que existem em si mesmos(as)
Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam alimentar as sementes de alegria em si mesmos(as) todos os dias
Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam ser serenos(as), firmes e livres
Que aqueles(as) que me causaram sofrimento possam estar livres do apego e da aversão sem se tornarem indiferentes

Meditação adaptada pelo Ven. Nhat Hanh do texto Visuddhimagga, escrito por Buddhagosa em 430 d.C. - texto tradicional theravada.

Nenhum comentário: