segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Minha sangha

Já disse aqui que há uns dois anos procuro por uma sangha. É muito difícil o caminho sem ela...

Mas devo confessar que acompanhando os blogs de meus "amigos virtuais" me sinto, de certa maneira, inserida em uma.

Se por enquanto essa é a única maneira, está ótimo pra mim, pois tem sido um aprendizado e tanto!

Tenho acesso a tantos textos, de tantos mestres, à visão de várias escolas, linhas de pensamento e depoimentos pessoais muito enriquecedores,... à amigos de outros países... Ah! Bendita internet...

Eles me trazem o Dharma diário, em todas as situações, sob tantas visões, não me deixam esquecer o que "eu" teimo em esquecer: o aqui e o agora, a impermanência, o estorvo do ego, meus compromissos...

Por isso acho que posso falar em Sangha sem medo. É esse o papel que eles têm cumprido.

ESSE É APENAS O INÍCIO DO MEU CAMINHO E SÓ POSSO AGRADECER POR SEREM MEU REFÚGIO...

Um comentário:

Jōken disse...

Mas não desista de encontrar uma sangha!