quinta-feira, 10 de abril de 2008

Solo le pido a Dios



Sempre digo que tudo tem um lado bom. E é verdade. Quebrei o braço há dois meses, perdi até um emprego por causa disso.
Mas fazer esse blog foi a melhor coisa que podia ter me acontecido nesses últimos tempos. E sem estar parada por causa do braço, acho que nunca teria feito..
Ontem ao encontrar esse vídeo e ouvir Mercedes Sosa, viajei no tempo.
Naquela época essa era a minha semente de compaixão. Eu entendia compaixão como esse sentimento de irmandade e revolta com as injustiças, preconceitos e o sofrimento alheio (Yo tengo tantos hermanos que no los puedo contar...)... sempre fui meio bicho-grilo...
Através do blog pude ver o caminho que essas sementes tomaram. Elas não aumentaram, não morreram, não frutificaram, pois ainda são sementes... elas estão geneticamente melhoradas.
Tenho as mesmas sementes, elas foram trabalhadas, melhor entendidas e agora preciso trabalhar para que floresçam.
Compaixão é algo mais amplo. O algoz também carece dela. Eu careço dela. Hoje eu sei. Mas somente sei. Compaixão se exercita, pois não é teoria, é prática.



Nenhum comentário: