Apenas nossa busca pela felicidade nos impede de vê-la. É como um vívido arco-íris que você segue sem nem mesmo pegar,ou como um cachorro correndo atrás do seu próprio rabo. Apesar de a paz e a felicidade não existirem como uma coisa ou lugar reais, elas estão sempre disponíveis e o acompanham a cada instante. (Lama Gendun Rinpoche)
segunda-feira, 12 de maio de 2008
"Não coma nada que não apodreça"
Quer uma dica simples para te ajudar a ter uma alimentação bem mais saudável? Use esta: Não como nada que não apodreça.
A idéia é de Michael Pollan que, entre outras tantas coisas ditas numa longa entrevista, diz algo que no fim das contas é bem simples. Ou seja, que toda comida de verdade, com o tempo, fica imprestável. E que aquelas que não ficam são cheias de gordura saturada, ômega 3, colesterol...
O ensaísta americano Michael Pollan, de 53 anos, é autor do livro há mais tempo na lista dos mais vendidos do jornal americano The New York Times: está há quinze semanas entre os primeiros colocados. In Defense of Food (Em Defesa da Comida) é a mais recente de suas obras sobre a indústria alimentar. Seu livro anterior, O Dilema do Onívoro, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, é outro best-seller sobre o tema. Pollan é radical em sua aversão aos exageros da ciência da nutrição. Ele diz que a humanidade está negativamente obcecada pelos benefícios da alimentação à saúde e que não deveríamos nos pautar unicamente pelos conselhos dos nutricionistas na hora de decidir o que comer.
Fonte: Revistas Veja e Vida Simples
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário