segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Balanço de Natal

Nesse fim de ano tive uma lição às avessas. Tive que me “perder”, pra depois lembrar o caminho de volta pra "casa"...
Quando nem bem começou o mês de dezembro, me vi envolvida com crianças de férias, preparativos de Natal, compras de presentes, família, ceia etc., e acabei deixando de lado minhas meditações, minhas leituras, enfim, mergulhei de cabeça no turbilhão dos pensamentos sem rédeas, sem aqui e agora.

Quando me dei conta, estava envolvida em sentimentos pequenos do tipo: “alguém me ofendeu”, "fulano não se lembrou do meu aniversário”, e por aí vai... - era o meu Super Ego gritando!

A partir daí tive a nítida visão do que a meditação estava fazendo por mim ... - não que eu estivesse em um estágio avançado ou coisa parecida, mas o pouco que trabalhei em mim através dela já havia me dado uma dose extra de paciência, de tranqüilidade, de compreensão - do estar aqui e agora...

Senti como se sente uma pessoa obesa que conseguiu perder uns doze quilos e depois passa uma semana comendo doces...

Cadê a minha mente? Viajou de férias...

Nenhum comentário: