terça-feira, 13 de setembro de 2011

Balanço

Minha última postagem data de 15 de março de 2009. Nossa! Nem senti que se passou tanto tempo! Já consigo fazer uma retrospectiva do que eu era e do que sou agora. Quando parei de escrever no Blog tinha um objetivo a perseguir e não podia fugir daquilo... Meu objetivo foi atingido... Tenho agora novos objetivos, mas consigo ver que mesmo sem perceber, minha vida espiritual também mudou. Conheci o budismo por uma determinada escola, lembro com muito carinho dessa experiência. Aqueles ensinamentos me marcaram como tatuagem... Até hoje, não encontrei minha sanga (quem me ajudou esse tempo todo foi um tipo de sanga virtual), mas tenho comigo de maneira mais clara que caminho escolhi. Adotei como guia, meu mestre Thich Nhat Hanh. Hoje tenho certeza de que ele me traduziu Buda da melhor maneira para o meu entendimento. Ele fala à minha mente e ao meu coração. Sei que budistas não devem alimentar desejos, mas tenho um: conhecer Plum Village e também o Thay... e, claro, encontrar a minha sanga...

Nenhum comentário: