sexta-feira, 6 de junho de 2008

Livro traz fábulas budistas para as crianças e ensina a meditar

da Folha Online

Ler histórias para os filhos na hora de dormir é uma ótima oportunidade para estar com as crianças. Melhor ainda quando são histórias que ajudam a acalmar e ensinam valores importantes para a formação dos pequenos.

O livro "Noites Encantadas", da Publifolha, apresenta uma seqüência mágica de histórias que auxiliam seu filho a desenvolver a confiança, a tranqüilidade e a concentração.

Com vinte histórias ricamente ilustradas e inspiradas em fábulas budistas, o volume ajuda as crianças a relaxar, estimula o aumento da autoconfiança e incentiva seu filho a seguir o caminho do bem.

* Leia fábula "Os Dois Patos e a Tartaruga"

Escrito pelo professor de budismo Dharmachari Nagaraja, o livro traz narrativas que abordam uma série de valores importantes para apresentar aos filhos como pensar antes de falar, respeitar os outros como gostaria de ser respeitado, perdoar e ser honesto. Com isso, contribuem para o desenvolvimento da imaginação e incentivam as crianças a serem tolerantes e terem mais empatia em relação às outras pessoas.

"Noites Encantadas" conta ainda com uma seção de meditação passo a passo especialmente adaptada para os pequenos, que irá ajudá-los a ter um sono tranqüilo e a crescer mais seguros e felizes.

Nenhum comentário: